Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores de Gramado recebem visita do Sintrajufe/RS

    Na tarde de terça-feira, 12, a diretora do Sintrajufe/RS, Silvana Klein, e o médico do trabalho e assessor de saúde do sindicato, Geraldo Azevedo, visitaram os colegas das justiças do Trabalho e Eleitoral de Gramado, na Serra Gaúcha.

    Nas varas trabalhistas, além de acompanhar de perto a readaptação de um colega ao trabalho após longo período de liçença para tratamento médico, foram reiteradas as ações do sindicato na Campanha de Pausas. Geraldo Azevedo falou da importância das pausas de 10 minutos a cada 50 trabalhados na prevenção às LER, doenças osteomusculares e na saúde mental dos servidores. O médico também sugeriu que os colegas lessem o Relatório Final da Pesquisa de Saúde, concluída em 2012, cujo texto está disponível, com destaque, no site do Sintrajufe/RS. A servidora Cássia, da 2ª VT, relatou que, naquela vara, já havia uma “cultura das pausas” durante a jornada, e que todos ali “obedeciam rigorosamente” à orientação.

    A diretora Silvana falou também da expectativa em relação à aprovação pelo Congresso Nacional do Orçamento de 2013, último entrave para que os servidores do Judiciário Federal, exceto os da JE, recebam os novos valores da GAJ em seus salários. A sindicalista aproveitou para chamar os colegas a participar da próxima Assembleia Geral da categoria, dia 16 de março.

    Para a servidora Adriana Lucchese, da JT, a presença do sindicato nos setores do interior do estado é “muito importante”: “No interior, além de sermos menos numerosos,ficamos relativamente isolados”, disse ela. “Gosto de saber que o sindicato luta por mim - e muito bem - , mas acho que as visitas deveriam ser mais constantes”, completou Adriana.

    Por Willians Barros - Sintrajufe/RS

    .

    • Publicações3255
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-de-gramado-recebem-visita-do-sintrajufe-rs/100394597

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)